segunda-feira, 28 de março de 2011

GLOSS x BATOM

O que você prefere: gloss ou batom?

gloss ou batom
Gloss ou batom… Uma grande dúvida, não é mesmo? Cada um tem suas vantagens: há quem prefira uma boca com maior destaque, marcada, ou um brilho mais discreto. Mas o que importa é você se sentir bem.
Se você ainda tem dúvida, confira algumas diferenças:

Gloss

  • Fácil de aplicar
  • Não derrete sob o sol
  • É mais “moderno”
  • Pode dar mais volume aos lábios
  • Os cheiros são mais agradáveis
  • Alguns são bem melecados
  • Ideal para quem quer um make leve
  • Não borra e não deixa marcas

Batom

  • Maior durabilidade
  • É mais “clássico”
  • Deixa a boca sequinha
  • Tem alto potencial de hidratação
  • Tema maior facilidade para manchar os dentes e a roupa
  • Alguns contêm FPS que protegem os lábios
  • Proporciona mais destaque aos lábios
  • Tem mais opções de cores e texturas
  • Não vaza da embalagem
Dicas
  • Se você não é muito fã do brilho que o gloss deixa, mas não abre mão de usar, tire o excesso do brilho com um lencinho de papel. O mesmo vale para o batom: se passou um com uma cor muito forte, dê um beijinho em um lenço para tirar o excesso.
  • Se optar pelo batom, fique atenta ao tom da sua pele: as branquinhas podem usar todos os tons (vermelho tomate, alaranjado, vinho), enquanto as morenas e negras ficam mais bonitas com tons mais escuros e puxados para o vinho.
  • Quer aumentar a fixação do seu batom? Aplique um pouquinho de base nos lábios, em seguida passe o batom.
O gloss foi preferência pelas mulheres, principalmente as mais jovens, por um bom tempo, mas agora o batom está voltando com tudo. Por isso quero saber a opinião de vocês…

7 comentários:

  1. Adorei as dicas , não sei se sou a unica que faço isso, mas sempre passo o batom para da uma cor & o gloss para dar brilho *O* // Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui APAIXONADA por batom e é de família...rsrs...
    Não abro mão dos meus, entre roxos, rosas, vinhos, vermelhos...amor todos.
    Ás vezes gosto de passar um pouquinho só, só uma "pitadinha" de gloss por cima.
    Mas gosto mesmo é depassar um batom vermelho, desenhando muito bem os lábios, fica luxo!
    Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era adolescente eu preferia gloss os makes que eu fazia eram bem clarinhos achavam que combinavam mais comigo , mas gora que eu sou mais velha prefiro batom mudei o meu estilo de make uso mais coisas do que eu usava antes, mas ainda uso um gloss de vez enquando ;)

    Beijos escrevi d+ como sempre kkkk

    http://soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida!!
    Lindo seu blog, adorei...
    Eu gosto e uso os dois, mas ultimamente estou usando um da Avon rosa.

    Beijos,
    Fê Mello

    ResponderExcluir
  5. Antes eu gostava mais de gloss, mais agora eu prefiro o batom. Antigamento eu s´´o fazia make com o olho marcado, mais ai eu achei umas cores lindas de batons ee agora prefiro eles...

    ResponderExcluir
  6. gosto muito mais de gloss ,qdo passo recebo muitos elogios ,e agora vou usar suas tecnicas e depois te conto o resultado.

    ResponderExcluir