quarta-feira, 6 de abril de 2011

COMO COMPACTAR UMA SOMBRA !!


OII meninas hoje estou aqui para ensinar vcs de um jeitinhi super facil de compactar uma sombra,vamos là:
   Evitar que a sombra em pó se espalhe por lugares indesejados nem sempre é possível, na tentativa de removê-la desses lugares algumas pessoas (eu!) acabam espalhando ainda mais e quando menos se espera... a meleca tá feita: acaba sobrando pras bochechas.

Pois bem, compactar esse tipo de sombra pode facilitar a vida de muitos(as) (a minha!) e a receita é bem simples:

1) Adicione álcool etílico à sombra, desses de farmácia mesmo, e misture até formar uma pasta.
2) Certifique-se que a quantidade de álcool cubra a sombra por inteiro, mas não exceda demais o nível da sombra no potinho, pois o álcool tem que secar naturalmente. 
Já mencionei minha total ausência de coordenação motora? Eu cometi esse deslize e tive que esperar HORAS até o álcool secar totalmente.
3) Espere o álcool evaporar e voi lá ! A sombra ficará sólida e sem absolutamente nenhuma alteração na cor.

Mas algumas observações são necessárias:

- Se você colocar álcool demais irá perceber que enquanto ele evapora a sombra se move dentro do potinho como se estivesse borbulhando, não se apavore! É normal e pode até parecer que a cor irá se alterar, mas não vai... aguarde e confira :)
- Misture bem o álcool e a sombra raspando o fundo do potinho com a espátula para se certificar que toda a sombra fique pastosa.
- Se você não exagerou no álcool, pode comprimir a pasta de sombra com um papel toalha ou papel higiênico para agilizar a solidificação, como mencionado no post sobre como consertar uma sombra compacta quebrada.

Bom espero que vcs tenham gostado bjbj
 BY:laisa


2 comentários: